QUER APRENDER?

Latest Tweets

terça-feira, 11 de junho de 2013

Incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, foi premeditado??

Posted By: QG DA REDAÇÃO - 12:29

Share

& Comment

Texto que circula pelas redes sociais e em vários fóruns sugere que o incêndio em boate foi  premeditado e calculado para ocorrer no dia 27 de janeiro. Será verdade?
Apenas algumas horas após um incêndio fazer mais de 240 vítimas em uma boate no Rio Grande do Sul, vários blogs, fóruns de discussão e publicações nas redes sociais começaram a cogitar a possibilidade de que tudo não passou de um plano, a fim de acabar com vários jovens ao mesmo tempo.
De acordo com o texto, o incêndio teria sido elaborado para ocorrer no dia 27 de janeiro (que coincidiria com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto).
Abaixo, a reprodução de uma das variações do texto que circula por aí:

Verdadeiro ou falso?

No dia 27 de janeiro de 2013, um enorme incêndio tomou conta da casa noturna Kiss, situada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Testemunhas afirmam que tudo começou depois que um membro da banda Gurizada Fandangueira resolveu lançar um sinalizador dentro da boate, no inicio do show da Gurizada.
O grupo musical já é famoso por utilizar de efeitos pirotécnicos em seus shows. Essa não foi a primeira vez que a Gurizada Fandangueira solta rojões em ambientes fechados, conforme apurado pelo jornal Ultimo Segundo, do IG.
O incêndio foi mesmo uma fatalidade… Ao que tudo indica, a boate Kiss não tinha estrutura de segurança, como várias saídas de emergência e extintores de incêndio em ordem.

Analisando o texto (e as suas variações)

O autor inicia o texto assim:
Todo mundo falando da tragédia que aconteceu,eu vou falar o que eu acho(eu sei que não tem nada a ver com a pagina,mais *). ‘EU’ não acho que isso foi um acidente ou coisa do tipo,se vocês ligarem as coisas podem perceber isso também.
O inicio do texto já denota um tom de conspiração. Típico em postagens alarmistas que aparecem sempre quando ocorrem desastres como esse.
No próximo parágrafo, o texto diz:
O cartaz da banda, era uma caveira pegando foco e no fundo varias caveiras dançando pegando fogo também.
O cartaz exibido na foto é, na verdade, de outro evento da banda, que ocorreu em Roque Gonzales no dia 1° de julho de 2012.
Se a banda usou o cartaz em um evento 7 meses atrás, por que o incêndio só ocorreu agora? Muitos dirão que o “plano” levou meses para ser elaborado… E você, o que acha?
O cartaz oficial do show daquela noite é esse:
Cartaz oficial do show na Boate Kiss do dia 26/01 (foto:Divulgação)

REDES SOCIAIS:

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email
O autor do texto também diz que:
Agora começa a coisa mais estranha, a última musica que foi tocada foi Die Young,que traduzindo significa Morrer Jovem.
Não há nenhuma prova de que essa teria sido a última música tocada antes do incêndio. Esse dado se fosse real poderia ter sido confirmado por algum dos sobreviventes. Aliás, acreditamos que a última coisa que alguém iria se lembrar num momento desses seria o nome da música que estava tocando.
O seguinte parágrafo é controverso:
Na boa, os seguranças fecharam TODAS AS PORTAS, vei, se alguém chegasse e falasse que estava havendo um incêndio é claro que iriam abrir as portas,até porque eles não iriam querer morrer e muito menos serem acusados por serem responsáveis pela morte de mais de 200 pessoas.
Ainda é cedo para afirmar, mas investigações estão apurando se os seguranças lacraram mesmo as saídas (na verdade, só havia uma saída de emergência). O que se sabe até o momento é que muitas das vítimas correram para o banheiro, achando que estavam saindo da boate, e acabaram morrendo por asfixia e/ou pisoteadas.
Qualquer afirmação quanto a isso ainda é pura especulação…
A seguir, temos:
Uma coisa estranha também é que uma sobrevivente disse que viu uma mulher de vestido vermelho sorrindo pra todos(isso é bizarro)
De onde o autor tirou essa informação? Uma sobrevivente viu uma mulher sorrindo… Qual é o nome da sobrevivente? Seria mais convincente se mais de uma pessoa tivesse visto.
Como todo bom boato que se preze, é difícil se confirmar esse trecho também.
Prosseguindo:
Além disso tudo que é super estranho,na página da Kiss no facebook foi postado assim “hoje temos a banda gurizada,a kiss VAI PEGAR FOGO” logo depois do incêndio o post foi apagado,estranho não?
Não há como saber se esse trecho é verdadeiro ou falso! Não encontramos nenhum registro (ou algum print da tal postagem).
A única parte (mais ou menos) real do texto:
E uma coisa SUPER estranha foi que o só morreu UM integrante da banda (ele era o mais novo) só porque ele não conseguiu sair da fumaça,o outros mal se feriram,se não fosse por isso,todos os integrantes da banda estavam bem e VIVOS.
De fato, um dos integrantes da banda morreu. Danilo Jaques, o sanfoneiro, morreu no incêndio. Os demais membros da banda tiverem ferimentos leves. Não temos informações sobre a idade dos músicos (quem souber, publica aí nos comentários, por favor)

Conclusão

O texto é falso. Mistura uma série de informações desencontradas, sem fontes e se aproveita da comoção dos leitores para criar teorias conspiratórias. O acidente ainda está sendo investigado e, ao que tudo indica, se iniciou por causa de um sinalizador, que foi lançado dentro da boate Kiss



Fonte - E-farsas

About QG DA REDAÇÃO

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Copyright © 2013 Aqui a Gente Mostra™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.